quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tende Piedade de mim Senhor!

O pedido de perdão é o primeiro movimento de súplica. É a condição prévia de uma oração justa e pura. A humildade confiante nos repõe na luz da comunhão com o PAI e seu FILHO, Jesus Cristo, e uns com os outros:'então tudo o que lhe pedimos recebemos dele'(1Jo 3,22). O pedido de perdão é a condição prévia da liturgia eucarística,como da oração pessoal.

No evangelho encontramos muitos casos nos quais as pessoas começam a pedir perdão sem se importar com os que estão por perto:"Jesus,filho de Davi,Tem piedade de mim!".Assim faz o cego Bartimeu,que sente no coração que a prece não pode ser escutada sem a consciência de que é preciso sermos libertados dos pecados .O que mais atrapalha a oração,a confiança e a nossa aproximação de Deus é o orgulho ,um sentimento superegoista e de autossuficiência impressionante.

Deus gosta e quer que sejamos humildes.Santa Teresa de Ávila recorda:'o que mais comove o coração de Deus é a humildade.'Mas o que é humildade??Não é se autodesprezar,nem se declarar pecador para ser elogiado, mas ter a consciência clara de que temos errado e necessitamos perdão.Lembre-se do salmo 24:'Quem pode subir no monte do Senhor?Quem pode estar no lugar santo?Aquele que tem mãos inocentes e coração puro,que não se enclina para a mentira nem jura com perfídia.Ele receberá a benção do Senhor e ajustiça de Deus,o salvador.'
Ouçamos a voz da liturgia:"confessemos os nossos pecados"!

Um comentário:

  1. AE maninha ta demorando pra criar um blog assim onde possamos transformar em palavras aquilo q pensamos e sentimos!

    Lindo texto!

    TE AMO!

    bjo*

    PAZ e BEM!

    ResponderExcluir